“Hoje quero falar-vos de política sexy”

“Bunga Bunga à Lusitana”, uma reflexão sobre a política portuguesa, apresentada pela primeira vez durante o evento Má Despesa é Arte e Debate, organizado por Má Despesa Pública para a Sala da Nação – Embaixada de Terra Nenhuma.

Selecção de imagens e montagem por Raquel Castro, texto de Patrícia Brito e locução de Mónica Coteriano.

O Má Despesa convidou criadores para apresentarem a sua visão sobre má gestão, a falta de transparência do Estado e a apatia cívica e política dos cidadãos perante a vida do Estado. A exposição esteve patente na última semana de novembro de 2013 no Palácio Pombal/Carpe Diem.

No seu blogue, o Má Despesa Pública recorda algumas das intervenções dos convidados do encontro que decorreu no palácio Pombal:
Virginia Lopez, jornalista e autora do livro “Impunidade”
“Um país que pergunta: ‘Com ou sem factura?’ admite na raiz de cada situação a fraude.”
“Mesmo depois da Justiça ter aplicado penas em casos polémicos como Freeport, Casa Pia ou Apito Dourado” os Portugueses continuam com a sensação de que continua a haver impunidade.”
Gustavo Sampaio, jornalista e autor do livro “Os Privilegiados”
“Mais de 30 anos depois do 25 de Abril ainda se pergunta a um jornalista se sofreu represálias por ter publicado um livro sobre corrupção em Portugal.”
“O tráfico de influências é muito difícil de provar em Portugal.”
Eugénio Rosa, economista, www.eugeniorosa.com
“A ignorância quando circunscrita à mesa do café não tem tantos efeitos nefastos como quando passa para as mãos de um jornalista que tem o dever de informar o cidadão”
“As leis deviam ser acessíveis aos cidadãos. Por exemplo, quem compreende a lei da Segurança Social e percebe exactamente quanto vai ganhar de reforma?”